segunda-feira

jogo de cintura


SEM DAR VEXAME NA CEIA

Chegou o momento esperado, depois dos presentes é claro.Quem tem uma mesa enorme pode-se dar o luxo de ter todos os convidados sentados.Já pra quem não tem, o jeito é fazer à americana mesmo.

Os pratos ficam na mesa e cada um se serve e come sentados em cadeiras, nos sofás e por ai vai.
Confira a seguir o que fazer e o que evitar para não dar vexame na hora da refeição do Natal.

Guardanapo-Se a ceia for à americana, abra o guardanapo ( de pano) no seu colo e deposite o prato em cima dele.Se for de papel, não precisa.
Equilibre o prato no colo e seja o que Deus quizer.Se a ceia for na mesa, a mesma coisa: guardanapo aberto no colo logo que você se sentar. Use-o para limpar a boca antes e depois de beber e devolva-o ao seu lugar.


Comer com a mão- Nada de se atracar com a coxa do peru ou do chester com a mão.Garfo e faca estão aí para isso.

Farofa- Cuidado para não falar enquanto estiver comendo.É feio falar de boca cheia:é vexame na certa.

Moderação- Muita calma na hora de se servir.Quer coisa mais feia do que aqueles pratos enormes, em que é preciso ficar ajeitando a comida para ela não despencar das bordas, de tão cheio?

Sem catar- Se camarão é seu prato preferido, seja generoso, para não dizer bem-educado, e deixe também para os outros comvidados, certo? por isso, nada de empatar horas a fila, catando os maiores da travessa.

Sobras-No natal, não vale a máxima eternizada por cazuza: restos não interessam. Se o anfitrião não oferecer, peamordedeus, não peça para levar para casa!

0 comentários:

 
,
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios